ETV Waker

Uma embarcação de reboque de emergência, também chamada de emergency tow vessel, (ETV) é um barco multiuso usado pelas autoridades estaduais para rebocar embarcações avariadas em alto mar, a fim de evitar perigos para o homem e o meio ambiente.

A necessidade de ETVs como medida preventiva surgiu desde que o número de rebocadores de salvamento comercial disponíveis foi reduzido, enquanto os perigos potenciais de embarcações individuais aumentaram. Por exemplo. A Espanha tem catorze, a Turquia tem onze, a Alemanha opera oito, a Noruega tem sete, a França tem cinco, a Suécia três e os Países Baixos, Polónia, África do Sul, Islândia e Finlândia têm cada um um rebocador de emergência oficial.O Ministério dos Transportes convidou as três grandes empresas de salvamento holandesas para investigar as possibilidades. durante uma forte tempestade. Além disso, qualquer empresa que esteja oferecendo um rebocador deve ter uma infraestrutura de Salvamento disponível.

As três empresas de salvamento SMIT, Wijsmuller e ITC criaram uma joint venture chamada SWI e chegaram a um acordo com o governo. Eles alugaram a “SOLO” do Greenpeace e a renomearam como “WAKER”. Em 12 de julho de 1995 ambas as partes assinaram um acordo e em 15 de julho de 1995 o “WAKER” estava em operação.

Deixe um comentário